Profissionais de Segurança Pública para Grupo Prioritário de Vacinação

Na tarde desta terça-feira, 23 de março, o vereador Delegado Thiago apresentou um requerimento solicitando do executivo e do Governo do estado que os profissionais da segurança pública sejam prioridade na lista de vacinação.

O vereador citou que em alguns levantamentos o índice dos profissionais da área de segurança pública contaminados pelo vírus da COVID-19 esta se tornando cada vez maior, relatando que desde o início da pandemia os profissionais da segurança pública não pararam de trabalhar e que muitos perderam a sua vida ou de familiares para a doença viral.

O Delegado também evidenciou a necessidade da priorização da vacina a essa classe, que inclui os Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal, já que muitos voltam pra casa e põe também seus familiares em risco de contaminação, sendo também uma situação vivida pelo mesmo pois sua esposa também já contraiu o vírus.